Quando formamos o PAMPA, lá em 2007, tínhamos o objetivo de fazer um time forte, competitivo, em condições de chegar na frente das competições que nos propuséssemos a participar, e claro, dentro dessa perspectiva, tínhamos a certeza de que formaríamos uma nova família, afinal, os sábados seriam reservados ao PAMPA.
Foi o que aconteceu, estamos chegando perto de completar 3 anos, e hoje podemos dizer que temos um time forte, sempre em condições de incomodar nossos adversários da várzea nas competições que participamos, mas,sobretudo, formamos um grupo de amigos, uma nova família, com faixas etárias diferentes, profissões diferentes, origens diferentes, objetivos pessoais diferentes, mas AMIGOS, alguns mais, outros menos interados dentro do grupo, mas fundamentalmente, AMIGOS, nas boas, e nas ruins, nas vitórias, e nas derrotas.
O que nos faz refletir, o que nos entristece, é quando nos deparamos com situações como as vivenciadas em nosso último jogo, dia 03/07/10, quando fomos agredidos por marginais, este é o termo apropriado para a dita "equipe" de futebol do All Black's. Fatos como o ocorrido no último sábado não passam em branco, pois se faz necessária a reflexão sobre continuar ou não, sobre disputar campeonatos ou não, sobre deixar-se intimidar, ou não, sobre calar-se, ou não...sobre reagir, ou não, sobre agir, ou não, e também, claro, sobre as respectivas consequências..
Enfim, apenas um desabafo, uma nota de lamento...
Ah, sobre o jogo, não terminou, empatávamos em 0 X 0, um meliante agrediu nosso atleta, que ficou desmaiado, perdeu um dente, dentro da área, e esse agressor, sozinho, pois havia nocauteado seu marcador, fez o gol, fácil assim, não foi na bola, de novo não foi na bola.. o intitulado "bandeira" e o que se denomina "árbitro", nada viram, aliás, nunca vêem...evidententemente que também não viram outro animal agredir nosso goleiro, com uma voadeira.....vida que segue..."A BANCA DÁ, A BANCA RECEBE..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário