terça-feira, 28 de maio de 2013

PAMPA F.C. goleia e está classificado!


O PAMPA F.C. entrou em campo neste sábado (25) pressionado pelos resultados paralelos da manhã, que não lhe foram 100% favoráveis, mas cumpriu bem o seu papel e goleou a equipe do Azenha pelo placar de 5x1, classificando-se para a segunda fase da 16ª Copa Farroupilha.

A equipe pampeana, precisando do resultado positivo, tomou logo as rédeas da partida, tratando de manter a posse de bola e pressionar o adversário, já classificado. Antes da metade da primeira etapa, Gavilán abriu o placar, cobrando escanteio que desviou no jogador adversário posicionado no primeiro pau e entrou.

O PAMPA F.C. dominava as ações, pecando no último passe. Já o Azenha chegava de forma tímida, porém em um contra-ataque quase buscou a igualdade, em uma escapada pelo lado esquerdo, em que o lateral centrou a bola com precisão para o centroavante cabecear por cima e perder boa chance. Assim, o primeiro tempo terminou com o PAMPA F.C. na frente.

No segundo tempo, o Azenha, modificado, agora saía mais para o jogo e procurava trabalhar melhor a posse de bola. Mas foi a equipe pampeana quem aumentou a vantagem. Gavilán cobrou escanteio curto para Willian, que chutou de fora da área encobrindo o arqueiro rival. Bonito gol.

Minutos depois, Ricardo recebeu lançamento de Márcio, dominou a bola com o corpo, e deu um toque por cima do goleiro para marcar o que seria o terceiro gol pampeano, mas o tento foi erroneamente anulado pelo árbitro, que alegou toque no braço do atacante.

A partir daí, o Azenha cresceu na partida. O PAMPA F.C. parecia já satisfeito com a vantagem no escore, quando o lateral esquerdo adversário diminuiu em bela cobrança de falta, que ainda resvalou na trave antes de entrar, indefensável para o arqueiro Berimba. O empate quase veio em lance parecido, mas desta vez a bola saiu por sobre o gol.

Passado o susto, a equipe pampeana “matou” o jogo, com dois gols de Ricardo, o artilheiro do time na competição. Primeiro em jogada de Márcio pela direita, a bola chegou até Ricardo do outro lado, livre, o atacante dominou e tirou do goleiro para fazer 3x1. E logo surgiu o quarto, quando Kiko foi travado no momento em que ia marcar, o árbitro assinalou pênalti, que Ricardo bateu com perfeição, goleiro de um lado, bola do outro.

Ainda havia tempo para o gol mais bonito da tarde. Rafael Mahl, que havia acabado de entrar, recebeu a bola na intermediária pela direita, encarou a marcação, foi derrubado, porém prosseguiu na jogada e desferiu um chute violentíssimo no alto, a bola ainda bateu na trave e no chão antes de estufar as redes da meta adversária. Golaço e placar final, PAMPA F.C. 5x1.

O PAMPA F.C., comandando pelo técnico Eleandro Rodrigues, foi a campo assim escalado: Berimba; Ike, Lucas, Pipo, Régis (Fernando); Petry (Ferrari), Desidério (Márcio), Xinho, Gavilán (Índio); Ricardo (Rafael Mahl) e Willian (Kiko).


A equipe pampeana, graças ao crescimento no momento certo dentro da competição, conquistando 7 dos últimos 9 pontos disputados, conseguiu a classificação no 5º lugar do Grupo “B” da Copa Farroupilha.

A definição da próxima fase ainda depende de julgamento a ser realizado nesta terça (28), mas, por enquanto, os adversários seriam Bazar Mimo, Corinthians, Perestroika, Menino Deus e All Blacks, com estreia prevista para o próximo sábado (8), depois do feriado, em campo a ser definido, contra a tradicional equipe do Corinthians.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

PAMPA F.C. segue na luta, dependendo apenas de si!


O PAMPA F.C. voltou a campo no último sábado (18) para reeditar a final da Copa Farroupilha de 2011 contra o Mônaco. O empate em 2x2 manteve a equipe entre as 6 classificadas para a próxima fase da competição, dependendo apenas das suas próprias forças para obter a classificação na última rodada da primeira fase.

O jogo começou com o PAMPA F.C. bem postado, pressionando o Mônaco no campo de ataque e apresentando bom futebol. Porém, por volta da metade do período, a equipe acabou cedendo alguns espaços à qualificada equipe adversária, que acabaram sendo fatais. Em dois minutos, o Mônaco acabou marcando duas vezes, em duas boas tramas de seus jogadores de ataque, 2x0.

Apesar do grande prejuízo no escore, o PAMPA F.C. buscou logo se reencontrar na partida, perdendo duas boas oportunidades com o atacante Willian, uma ao dominar no peito com categoria e finalizar alto demais, e outra ao tentar o drible ao invés do chute para o gol. Mas, ainda no primeiro tempo, a equipe pampeana diminuiu. Boa troca de passes até a bola chegar ao meia Xinho, que escorou para Márcio chegar batendo de fora da área e marcar um golaço.

Veio o segundo tempo, e o PAMPA F.C. continuava lutando muito, pois precisava a virada no placar para garantir a classificação à próxima fase da competição. O Mônaco assustava nos contra-ataques. E, por volta dos 30 minutos da etapa final, o esforço pampeano foi recompensado. Xinho lançou Régis em profundidade pela esquerda, este colocou a bola na área, o goleiro rebateu, e Willian, oportunista, empurrou a bola para as redes para decretar o 2x2.

O PAMPA F.C. aproveitava-se da superioridade numérica, já que o Mônaco perdeu um jogador expulso, e pressionava no final. Willian assustou com um petardo de fora da área, e depois perdeu grande chance ao tentar encobrir o goleiro adversário de cabeça ao invés de conduzir a bola e chutar para o gol. No fim, Eliézer ainda foi expulso após discussão com um atleta adversário e o jogo findou mesmo em 2x2.

O PAMPA F.C., comandado pelo técnico Eleandro Rodrigues, foi a campo com o seguinte time: Berimba; Ike (Renan), Negão, Pipo (Eliézer), Régis; Desidério (Petry), Márcio, Xinho, Gavilán (KIko); Índio e Willian.

O desafio do próximo sábado (25) é o jogo do semestre para o PAMPA F.C. Para se classificar à próxima fase da competição, a equipe pampeana depende das suas próprias forças, uma vez que a vitória garante a classificação, independentemente dos resultados paralelos. Porém, o embate é difícil, diante da forte e tradicional equipe do Azenha.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Goleada para dar moral!

O PAMPA F.C. voltou a vencer no último sábado (11), em partida válida pela 7ª rodada da 1ª fase da Copa Farroupilha. O escore de 3x0 diante do Expresso da Madrugada foi importantíssimo para as pretensões de classificação da equipe pampeana no certame.
   O jogo começou bastante estudado, com ambas as equipes se respeitando e cientes da importância de um resultado favorável na luta pela classificação. Porém, logo o PAMPA F.C. cresceu, passou a tocar a bola no campo do adversário e tomou conta do jogo. O adversário controlava bem os avanços pampeanos, marcava bem postado, até que, por volta da metade do primeiro período, a equipe amarela roubou uma bola na intermediária, Ricardo assistiu Gavilán, que acertou um chute alto, violentíssimo, um golaço.
       O PAMPA F.C. ganhou ainda mais confiança com a vantagem no escore, e agora explorava as costas da defesa adversária com os atacantes Índio e Ricardo. Em um lance assim, surgiu o segundo gol. Lançamento espetacular de 50 metros do nome do primeiro tempo, Gavilán, que achou Ricardo entrando em velocidade, cara a cara com o goleiro, ele ainda teve calma para driblar o arqueiro adversário e deixar o PAMPA F.C. na boa no intervalo, 2x0.
      Veio o segundo tempo e a equipe do Expresso da Madrugada voltou um pouco melhor, agora com maior posse de bola no campo de ataque. O PAMPA F.C dedicava-se aos contra-ataques, quando a qualquer momento parecia que poderia dar o golpe fatal. As alterações deram maior gás ao time amarelo, que chegou ao terceiro gol com o estreante Willian, mas o auxiliar anulou a jogada alegando impedimento do ataque pampeano.
     Já quase no fim do jogo, já quase noite no C.T. Muradás, o PAMPA F.C. matou a partida. Willian recebeu e no domínio já tirou do zagueiro, sendo derrubado quando passava também pelo goleiro. Pênalti bem marcado, que Ricardo bateu no ângulo, com categoria, goleiro para um lado, bola para o outro, anotando o segundo gol dele no jogo e dando números finais ao embate.
    O PAMPA F.C. foi a campo, comandado pelo técnico Eleandro Rodrigues, com o seguinte grupo: Berimba; Ike (Fernando), Negão, Daniel (Lucas), Régis (Rafael Mahl); Desidério (Petry); Márcio, Xinho (Kiko), Gavilán (Diego); Ricardo e Índio (Willian).
  Bela vitória e mobilização da equipe nesta primeira batalha pela classificação. No próximo sábado, precisamos deste mesmo empenho de todos mais uma vez para o duelo diante do atual bicampeão da Copa Farroupilha, Mônaco, às 12hrs no campo 2 do C.T. Muradás.




Complicou!

No sábado passado (04), o PAMPA F.C. não conseguir dar sequência aos resultados positivos e acabou derrotada pela jovem e qualificada equipe do Ipanema pelo placar de 3x1.
O jogo começou em um ritmo acelerado e logo antes dos 20 minutos de jogo, o Ipanema já vencia pelo escore de 2x1. O primeiro gol da equipe verde veio em um rebote de escanteio aparado pelo meia adversário, que devolveu a bola na área para o centroavante cabecear para o chão e abrir o placar.
Logo depois de sofrer o primeiro gol, o PAMPA F.C. chegou ao empate em uma cobrança de falta perfeita do meia Gavilán, no ângulo do arqueiro adversário, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar nela.
A equipe pampeana nem pode comemorar, pois em mais um escanteio, o centroavante adversário novamente apareceu bem para desviar de cabeça e recolocar o Ipanema na frente.
O primeiro tempo era movimentado, ambas as equipes criavam boas oportunidades de gol. Ainda antes do intervalo, em uma infelicidade da defesa pampeana na saída de bola, o atacante adversário bateu colocado no canto do arqueiro Berimba, que nada pode fazer.
Veio o segundo tempo e o panorama da partida continuou o mesmo, agitado. O Ipanema começou com uma verdadeira blitz, com a trave e o goleiro Berimba de forma espetacular salvando a equipe pampeana. 
Após o susto, o PAMPA F.C. teve a chance de encostar no marcador através de uma penalidade máxima cometida sobre o centroavante Marcão. Gavilán foi para a cobrança, deslocou o arqueiro adversário, mas infelizmente a bola saiu rente ao poste.
Perto do final da partida, Márcio ainda cobrou falta na gaveta, mas o goleiro adversário fez grande defesa, findando o embate com o escore da primeira etapa, derrota pampeana por 3x1.
O técnico Eleandro Rodrigues mandou o PAMPA F.C. a campo da seguinte forma: Berimba; Ike (Fernando), Negão (Zinho), Daniel (Fabiano), Régis (Rafael Mahl); Desidério (Petry), Márcio, Xinho (Índio), Gavilán (Diego); Ricardo e Marcão.
O próximo compromisso da equipe amarela é diante da equipe do Expresso da Madrugada, sábado (11) às 16hrs, no campo 2 do C.T. Muradás.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Que venha para ficar!


O PAMPA F.C. finalmente venceu na Copa Farroupilha. Em partida válida pela 5ª rodada da competição, após quatro jogos sem vitória, a equipe passou pelo Borrachos pelo placar de 1x0, entrando no grupo dos que hoje estariam classificados para a próxima fase.
A equipe pampeana novamente começou a partida com tudo, pressionando o adversário, e sendo recompensado com a vantagem logo no ínicio. Em cobrança de falta pela direita, Gavilán fez excelente cruzamento para a área e Negão desviou para marcar. Primeiro gol dele com a camiseta pampeana e festa do grupo com o gol importante.
A partir de então, a equipe do Borrachos acordou e passou a ter mais o controle da posse de bola, rondando a área pampeana. Apesar do domínio territorial do adversário, era o PAMPA F.C. quem chegava com perigo nos contra-ataques, quase aumentando em duas ou três oportunidades. No último lance do primeiro tempo, Berimba salvou os pampeanos após o atacante adversário tentar por cobertura.
Veio o segundo tempo e o panorama do embate continuou o mesmo. O Borrachos continuava com a posse da bola, mas o PAMPA F.C. permitia poucos espaços, sendo raramente ameaçado com grande perigo, e ainda saía nos contra-ataques perdendo boas oportunidades de matar o jogo.
O tempo foi passando e o jogo terminou mesmo com o escore mínimo (1x0), mas importantíssimo para as pretensões pampeanas, que buscava já com uma certa ansiedade a primeira vitória no campeonato.
O PAMPA F.C. foi a campo, escalado pelo técnico Eleandro Rodrigues, da seguinte forma: Berimba; Ike, Fernando, Daniel (Kiko), Régis (Fabiano); Negão, Petry (Zinho), Diego, Gavilán (Xinho); Índio (Ricardo) e Marcão.
O próximo desafio é diante do Ipanema, neste sábado (11) às 16hrs no campo 2 do C.T. Muradás. Apesar da boa campanha do adversário, que ainda não perdeu na competição, o PAMPA F.C. almeja a segunda vitória consecutiva para subir na tabela de classificação.