quinta-feira, 23 de maio de 2013

PAMPA F.C. segue na luta, dependendo apenas de si!


O PAMPA F.C. voltou a campo no último sábado (18) para reeditar a final da Copa Farroupilha de 2011 contra o Mônaco. O empate em 2x2 manteve a equipe entre as 6 classificadas para a próxima fase da competição, dependendo apenas das suas próprias forças para obter a classificação na última rodada da primeira fase.

O jogo começou com o PAMPA F.C. bem postado, pressionando o Mônaco no campo de ataque e apresentando bom futebol. Porém, por volta da metade do período, a equipe acabou cedendo alguns espaços à qualificada equipe adversária, que acabaram sendo fatais. Em dois minutos, o Mônaco acabou marcando duas vezes, em duas boas tramas de seus jogadores de ataque, 2x0.

Apesar do grande prejuízo no escore, o PAMPA F.C. buscou logo se reencontrar na partida, perdendo duas boas oportunidades com o atacante Willian, uma ao dominar no peito com categoria e finalizar alto demais, e outra ao tentar o drible ao invés do chute para o gol. Mas, ainda no primeiro tempo, a equipe pampeana diminuiu. Boa troca de passes até a bola chegar ao meia Xinho, que escorou para Márcio chegar batendo de fora da área e marcar um golaço.

Veio o segundo tempo, e o PAMPA F.C. continuava lutando muito, pois precisava a virada no placar para garantir a classificação à próxima fase da competição. O Mônaco assustava nos contra-ataques. E, por volta dos 30 minutos da etapa final, o esforço pampeano foi recompensado. Xinho lançou Régis em profundidade pela esquerda, este colocou a bola na área, o goleiro rebateu, e Willian, oportunista, empurrou a bola para as redes para decretar o 2x2.

O PAMPA F.C. aproveitava-se da superioridade numérica, já que o Mônaco perdeu um jogador expulso, e pressionava no final. Willian assustou com um petardo de fora da área, e depois perdeu grande chance ao tentar encobrir o goleiro adversário de cabeça ao invés de conduzir a bola e chutar para o gol. No fim, Eliézer ainda foi expulso após discussão com um atleta adversário e o jogo findou mesmo em 2x2.

O PAMPA F.C., comandado pelo técnico Eleandro Rodrigues, foi a campo com o seguinte time: Berimba; Ike (Renan), Negão, Pipo (Eliézer), Régis; Desidério (Petry), Márcio, Xinho, Gavilán (KIko); Índio e Willian.

O desafio do próximo sábado (25) é o jogo do semestre para o PAMPA F.C. Para se classificar à próxima fase da competição, a equipe pampeana depende das suas próprias forças, uma vez que a vitória garante a classificação, independentemente dos resultados paralelos. Porém, o embate é difícil, diante da forte e tradicional equipe do Azenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário