terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fim da linha na Copa Farroupilha!

            Apenas a título de registro, no sábado dia 11 de agosto, o PAMPA F.C. foi eliminado nas quartas-de-finais da Taça Garibaldi, o segundo turno da 15ª Copa Farroupilha. Assim como na Taça Bento Gonçalves, a equipe não conseguiu ir adiante na fase de mata-mata, sendo derrotado pela equipe do Mônaco pelo placar de 4x1.
            Apesar do resultado, o PAMPA F.C. fez uma boa partida, principalmente devido às circunstâncias que, pra variar, eram desfavoráveis. Em um jogo decisivo para as pretensões da equipe no campeonato, em um jogo de vida ou morte, os presentes correram e lutaram, porém alinharmos 13 ou 14 jogadores para desafiar o agora Bicampeão da Copa Farroupilha é inaceitável e não ficou impune.
            O Mônaco saiu na frente, mas a equipe pampeana buscou a igualdade ainda no primeiro tempo, em uma jogada de João Oliveira pelo lado do campo e gol de cabeça do zagueiro Vitor, o primeiro dele pelo PAMPA F.C.
Veio o segundo tempo, e o jogo continuava equilibrado, com chances para ambos os lados. Porém, por volta da metade do período final, começou a pesar a carência do elenco pampeano, mais uma vez defasado. O Mônaco, mais inteiro em campo, usando todas as 7 substituições possíveis, além de um belo time de futebol, voltou a frente e, aproveitando-se do desespero final do PAMPA F.C., marcou mais dois bonitos gols.
Fazendo um balanço geral do desempenho da equipe na competição, acredito que fizemos uma grande primeira fase na Taça Bento Gonçalves, classificando-se em primeiro lugar em um Grupo extremamente equilibrado. Não fizemos uma boa partida nas quartas-de-finais e tombamos diante do Ipanema, naquela que foi talvez a mais dolorida derrota neste primeiro semestre, pois vínhamos em uma excelente campanha e acredito que poderíamos ter chegado um pouco mais longe.
Já no segundo turno, começamos patinando, apesar das duas primeiras vitórias, e conseguimos a classificação somente através do julgamento da equipe do ABC, punida por escalar um jogador que não constava na lista final de inscrição. Melhoramos um pouco nas três derradeiras partidas, porém não foi o suficiente para alcançarmos os resultados necessários, principalmente devido à ausência de um bom número de peças de reposição, problema este enfrentado em praticamente todo o campeonato.
Para o segundo semestre, a competição a ser disputada é a também tradicional Copa UEFA. A Diretoria do PAMPA F.C. está trabalhando para corrigir os problemas enfrentados pela equipe no primeiro semestre e, quem sabe, porque não, lutar pelo primeiro título da curta história pampeana! Precisamos de atletas com compromisso em vestir e lutar pelo manto pampeano!



Nenhum comentário:

Postar um comentário