quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Literalmente na trave!

No último sábado, o PAMPA F.C. teve interrompido seu sonho de conquistar o primeiro título de sua história. Em partida válida pelas semifinais da Copa UEFA, saiu na frente, mas acabou cedendo o empate e sendo eliminado nas penalidades para a equipe do Borrachos.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, jogo nervoso, como costumam ser as partidas decisivas, com as equipes criando poucas chances de gol. O PAMPA F.C. trabalhava bem a bola, rondava o campo adversário, mas sem maior contundência, sem oferecer grande perigo à meta rival. O Borrachos, da mesma forma.
Na melhor chance do período, contra-ataque da equipe branca, bola lançada nas costas da defesa pampeana, o camisa 10 adversário avançou em condições de finalizar, porém preferiu buscar o companheiro que entrava livre no segundo pau, tendo Ike chegado para cortar o que seria a inauguração do escore.
Veio o segundo tempo e o PAMPA F.C. cresceu no jogo. A primeira grande chance surgiu em tabela entre Ricardo e Éric, com este finalizando por cima da meta adversária. Logo depois Tayroni serviu Ike, que chutou cruzado para zaga afastar. A equipe amarela trabalhava bem e tinha um maior controle da posse de bola, sem descuidar dos perigosos avanços do Borrachos.
Até que, por volta dos 20 minutos da etapa final, em boa trama pelo lado direito do ataque pampeano, Ike cruzou a bola em arco para Sartori desviar de cabeça, colocando a bola caprichosamente no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Êxtase pampeano, era o gol que daria a tão sonhada vaga na final, parecia ser o gol da classificação.
Porém, aproximadamente dez minutos depois, o castigo. Em um lance que já é rotina, o PAMPA F.C. cedeu contra-ataque após uma bola parada ofensiva, que resultou em uma falta perigosa para o Borrachos rente à linha da grande área, em uma marcação de toque discutível do árbitro. O perigoso atacante adversário cobrou, a bola desviou, e matou o arqueiro Berimba, que nada poderia fazer. 1x1.
Nos minutos finais, o PAMPA F.C. correu atrás do gol que lhe daria a classificação no tempo normal. Na primeira chance, Xinho chutou da entrada da área, a bola bateu na zaga e voltou para ele, que serviu para finalização de Ricardo, que novamente desviou na zaga e saiu. Na chance derradeira do jogo, Éric aproveitou bobeada da zaga do Borrachos e chutou por cima, perdendo grande oportunidade.
Com o apito final do árbitro, o jogo seria mesmo decidido na loteria dos pênaltis. Na série de cinco penalidades, o Borrachos saiu na frente; Daniel perdeu; o Borrachos abriu 2x0; Ricardo diminiu; o Borrachos abriu 3x1; Xinho descontou; aí apareceu a estrela de Berimba, que pegou a quarta cobrança; Márcio acertou o travessão, e o escore apontava ainda 3x2; na cobrança que poderia definir a decisão, o Borrachos também parou no travessão; na última cobrança, Jean empatou.
Com a igualdade, partiu-se para as cobranças alternadas. Novamente o Borrachos saiu marcando; Ike empatou; Berimba defendeu de forma sensacional com o pé a sétima cobrança e, na chance de matar o jogo e carimbar a vaga, Luís acertou a trave; aí o Borrachos converteu a oitava cobrança, jogando a pressão para cima de Desidério, que perdeu. Final de jogo. Borrachos vitorioso nas penalidades, 5x4.
Aqui, parênteses. Parabéns à equipe do Borrachos! Primeiro pelo belo jogo de sábado, peleado, guerreado, duro, mas leal, íntegro, honesto, com ambas as equipes jogando apenas futebol. Mas principalmente pelo excelente ano de 2013, com classificação entre os 4 melhores da Farroupilha no primeiro semestre, e coroado com esta vaga na final da Copa UEFA no segundo.
 Para nós pampeanos, resta a busca pelo terceiro lugar. Porém, nem tudo é terra arrasada. Estes últimos jogos e resultados mostram que o PAMPA F.C. está no caminho certo na luta pelo seu primeiro título, que pode vir, porque não, no ano de 2013. Para isso, é fundamental mantermos o excelente grupo construído ao longo do ano.
A equipe pampeana, comandada pelo treinador Eleandro Rodrigues, foi a campo com a seguinte escalação: Berimba; Ike, Lucas, Daniel, Régis (Jean); Desidério, Rafinha (Márcio), Tayroni (Luís), Gavilán (Ricardo); Sartori (Xinho) e Éricson. Ainda presentes Douglas, Rafa, Negão, Ramiro, Petry, Kiko, Rick, dentre outros eternos pampeanos.
O derradeiro compromisso do PAMPA F.C. no ano é neste sábado (21),  contra o PSG, às 10hrs no campo 1 do C.T. Muradás, em partida que vale o terceiro lugar da Copa UEFA 2013.

domingo, 8 de dezembro de 2013

PAMPA F.C. entre os 4!

Após derrotas com goleada para Ipanema, Mônaco e Azenha, e vitórias sobre Aliança (com Sartori pedindo música), Expresso da Madrugada e Borrachos em um fim de semana com rodada dupla, o PAMPA F.C. alcançou a classificação para as quartas-de-finais da Copa UEFA 2013, terminando a primeira fase no 7o lugar.
A tabela indicava um confronto contra o PSG no mata-mata. Porém, após reunião realizada na última terça, ocorreram mudanças na tabela de classificação em razão de equipes que utilizaram jogadores profissionais, o que colocou o Azenha no caminho pampeano, mesma equipe que havia goleado o PAMPA F.C. por 4x0 na última rodada da primeira fase, quando ambas já estavam classificadas.
O PAMPA F.C., superando o fato de o adversário jogar com a vantagem do empate, bem como o forte calor do horário do meio dia no C.T. Muradás, venceu o Azenha pelo placar de 6x5 e está classificado para a semifinal da competição, onde terá pela frente o Borrachos.
O jogo começou a mil, com o PAMPA F.C. logo abrindo o placar, em um pênalti sofrido pelo centroavante Ericson, que invadiu a área e foi derrubado quando iria marcar. Penalidade máxima que Daniel bateu e converteu, sem chances para o arqueiro rival.
O Azenha não se abateu e antes dos 20 minutos de partida, já havia virado o escore para 3x1. Após a parada para a água em razão do sol forte, uma alteração do treinador Eleandro mudou o panorama da partida. Ricardo entrou e jogou todo o futebol que andava devendo, chamando a responsabilidade e conduzindo a equipe pampeana em busca da incrível virada.
Logo após entrar, Ricardo aparou de cabeça escanteio cobrado por Gavilán e descontou. Minutos depois, Ricardo cruzou na medida para o centroavante Ericson cabecear como manda o manual, para o chão. Testaço, golaço. O PAMPA F.C. crescia muito de produção e passava a mandar no jogo.
Veio o segundo tempo e o panorama continuou o mesmo, até que, por volta dos 15 minutos, em um contra-ataque, Ericson foi lançado, se livrou de dois marcadores e chutou rasteiro no cantinho para decretar a virada.
Pouco tempo depois, o Azenha empatou novamente, em chute que desviou no caminho e enganou o goleiro Douglas, conseguindo um resultado que lhe daria a classificação.
Porém, o gol não abateu a equipe pampeana que, por volta dos 30 minutos do segundo tempo, ficou novamente a frente do marcador. Gavilán lançou Sartori que não desistiu e aproveitou bobeada do goleiro rival para estufar as redes e determinar o 5x4.
E o gol da classificação veio minutos depois, com o nome do jogo. Ricardo deu um drible sensacional fintando dois marcadores e saiu cara a cara com o arqueiro rival, que nada pode fazer. Era o 6x4 e a confirmação do PAMPA F.C. entre os 4 melhores da Copa UEFA 2013.
O Azenha até diminuiu no final, mas já não havia tempo pra mais nada.
O PAMPA F.C., comandado pelo treinador Eleandro Rodrigues, foi a campo assim escalado: Douglas; Fernando (Ike), Rafa (Ricardo), Lucas, Régis (Jean); Desidério, Tayroni, Daniel, Gavilán (Kiko); Sartori (Leonardo) e Ericson (Rick). Ainda presente o volante Rafinha, que esteve presente, mas infelizmente teve que sair antes do fim do jogo em razão de um compromisso profissional.
A semifinal será neste sábado, 14, às 10hrs, no campo 2 do C.T. Muradás. O adversário será a qualificada equipe do Borrachos, que já esteve nas semifinais da Copa Farroupilha no primeiro semestre. Promessa de grande jogo, estando todos convidados para comparecer, prestigiar e apoiar o PAMPA F.C. na batalha por uma vaga na final.
No domingo, 15, o PAMPA F.C. realiza sua já tradicional festa de final de ano, com muita carne, chopp, piscina, banda, entre outras atrações, no Cantegril, em Viamão. Todos estão convocados para comparecer juntamente com seus familiares inclusive. 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Poder de reação e empate!

No último sábado, o PAMPA F.C. voltou a campo em partida válida pela 5ª rodada da Copa UEFA 2013, empatando em 2x2 contra o All Blacks.
O jogo começou com a equipe adversária melhor, mais presente no campo ofensivo, levando perigo à meta pampeana, principalmente em jogadas do atacante aberto pela direita.
E em duas destas jogadas pela direita, uma em cruzamento do atacante da linha de fundo, e outra em cruzamento do lateral da intermediária, o centroavante do All Blacks marcou dois belos gols de cabeça, colocando a equipe adversária em vantagem no escore.
Só então o PAMPA F.C. acordou. O técnico Eleandro mudou a equipe, sacando Ramiro que, improvisado, sofria pelo lado esquerdo, para a entrada de Xinho, empurrando Daniel para lateral.
A equipe pampeana criou algumas chances ainda no final do primeiro tempo, mas acabou esbarrando na defesa e no arqueiro do All Blacks.
Veio o segundo tempo, e o PAMPA F.C. descontou logo no início. Falta na intermediária, que Gavilán centrou para a área, e Tayroni, volante-artilheiro, desviou de cabeça para marcar.
A equipe amarela continuou melhor na partida, buscando a igualdade, até que, após escanteio cobrado e rebatido, a bola chegou em Negão, que virou, “olhou” o posicionamento do goleiro rival, e bateu no cantinho para decretar o empate.
No final, o jogo ficou aberto, mas resultou mesmo no empate em 2x2.
O PAMPA F.C., comandando pelo técnico Eleandro Rodrigues, foi a campo assim escalado: Berimba; Fernando (Ike), Lucas, Negão, Ramiro (Xinho); Desidério (Tayroni), Rafinha (Petry), Daniel, Gavilán (Kiko); Sartori e Riva.

O próximo desafio é neste sábado (19) diante da jovem e qualificada equipe do Ipanema. Promessa de bom jogo, às 10hrs, no campo 1 do C.T. Muradás.

Crescendo!

No dia 14 de setembro, o PAMPA F.C. foi a campo para a disputa da segunda rodada da Copa UEFA 2013, vindo a ser derrotado pela equipe do Corinthians por 4x2.
A equipe pampeana foi incrivelmente superior durante todo o jogo, dominando completamente a posse de bola, criando incontáveis chances de gol, sendo o resultado um castigo pelo que produziu.
Porém, o baixo aproveitamento das conclusões, somado a excelente atuação do arqueiro adversário, que defendeu tudo, até pênalti, acrescido ainda da desatenção e dos erros defensivos, além de bom aproveitamento do time adversário, culminaram na derrota pampeana.
Os gols do PAMPA F.C. no embate foram marcados por Marcão e Tayroni, ambos de cabeça.

Já no feriadão de 20 de setembro, mesmo após as tentativas das equipes de adiamento da rodada, o jogo foi confirmado e PAMPA F.C. buscou o empate em 3x3, após estar perdendo por 3x1 para a equipe do Bazar Mimo.
O embate começou igual, com a equipe pampeana saindo na frente com um golaço do meia Daniel, em um chute espetacular de fora da área, que entrou no ângulo da meta adversária.
A partir daí, o Bazar Mimo cresceu no jogo e virou o placar, abrindo 3x1 no marcador.
Porém, o PAMPA F.C. juntou os cacos e buscou a igualdade no escore, com outro golaço do Daniel, desta vez em uma bela cobrança de falta, e um gol de oportunismo do atacante Ricardo.

Por fim, após uma rodada adiada em razão do mau tempo, o PAMPA F.C. conquistou a sua primeira vitória na competição diante do ABC, pelo placar de 1x0, em partida válida pela 4ª rodada da Copa UEFA, no sábado do dia 05 de outubro.
A equipe pampeana fez sua melhor apresentação na competição, compactada, bem postada, tendo o domínio da partida na maior parte do tempo, sem conceder chances ao adversário, chegando à vitória com gol do volante Tayroni.

Importante ressaltar que a equipe teve mudanças para este semestre, vem crescendo, e a tendência é continuar subindo de produção.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Na busca de um semestre melhor!

No último sábado (7) foi dado o pontapé inicial da 13ª Copa UEFA. O sistema de disputa é simples, com 12 equipes jogando todos contra todos na primeira fase, classificando-se os 8 primeiros para disputar quartas-de-finais, semifinais e final.
A estreia do PAMPA F.C. foi diante da equipe do PSG, recém criada e, portanto, estreante no certame. O jogo foi disputado no campo 2 da Fazenda em Gravataí, ainda muito prejudicado pelas chuvas que assolaram o Estado no fim de agosto.
O jogo foi muito disputado e equilibrado durante os 90 minutos, ambas as equipes criaram suas oportunidades, porém ninguém conseguiu chegar ao gol da vitória, findando o embate mesmo com o placar zerado.
A melhor chance do PAMPA F.C. no jogo caiu nos pés do estreante Riva, que aproveitou desvio de Ramiro após cobrança de falta, e finalizou para boa defesa do arqueiro adversário, à queima-roupa.
Além de Riva e Ramiro, estrearam o goleiro Douglas, um dos destaques do jogo, inclusive defendendo uma penalidade, e os volantes Tayroni e Rafinha. Todos com certeza chegam para somar e vão nos ajudar muito daqui para a frente.

O próximo desafio é diante da equipe do Corinthians, sábado (14), às 12hrs, no campo 1 do C.T. Muradás.

Desclassificação na Copa Farroupilha!

Ainda nos longínquos últimos dias do mês de julho, o PAMPA F.C. entrou em campo para disputar seus derradeiros compromissos pela 16ª Copa Farroupilha.
O primeiro deles foi diante da equipe do Bazar Mimo. Em um campo embarrado e castigado pela chuva, o PAMPA F.C. fez um grande primeiro tempo, abriu 2x0 no placar, apenas administrando o jogo no segundo, sofrendo ainda um gol nos acréscimos.
Os gols de Negão, após cobrança de falta lateral de Gavilán, e de Sartori, aproveitando chute cruzado de Ricardo, deixaram a equipe em boa situação na tabela de classificação, dependendo apenas de um empate na última partida para garantir a vaga no mata-mata.

Porém, no jogo derradeiro diante do Gaudério, o PAMPA F.C. conter os bons avantes adversários, bem como não obteve êxito ao tentar furar o bom sistema de marcação rival, vindo a ser derrotado, perdendo a vaga que parecia encaminhada.

O Mônaco acabou sagrando-se tricampeão da competição. Dois atletas da equipe pampeana foram lembrados entre os melhores em suas posições, sendo eles o goleiro Berimba e o volante Petry. O PAMPA F.C. ainda foi lembrado no quesito fair play. 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Derrota frustrante!

No sábado passado (6), o PAMPA F.C. entrou em campo contra o Corinthians esperançoso em conquistar os três pontos e encaminhar a vaga nas quartas-de-finais da Copa Farroupilha. Porém, após um bom primeiro tempo, a equipe voltou irreconhecível no segundo e perdeu o jogo por 1x0.
Rolada a bola, o que se viu nos primeiros minutos foi o Corinthians buscando se aproveitar do fato da equipe pampeana ter começado o jogo com o treinador Eleandro improvisando no gol e tentando arriscar os tiros de fora. Em um escanteio cobrado de forma rápida, o lateral esquerdo adversário cruzou com veneno e só não marcou porque Régis salvou.
Já com Berimba no lugar de Eleandro, o PAMPA F.C. cresceu na partida e passou a dominar as ações. Na primeira boa jogada criada, Ike achou Sartori nas costas da defesa, cara a cara com o arqueiro rival, que saiu fechando bem o ângulo e fez boa defesa. Novamente dobradinha Ike/Sartori, o lateral cruzou e o atacante cabeceou por cima da meta.
A equipe amarela continuava bem na partida, criando boas oportunidades para marcar. Na melhor delas, após cobrança de escanteio, Diego desviou e o zagueiro rival tirou a bola em cima da linha. No rebote, ainda houve um toque no limite da grande área, tendo o árbitro marcado falta fora da área, num lance muito duvidoso.
Já quase ao final da etapa inicial, Régis lançou Sartori, que ganhou na corrida do marcador e deu um belo toque por cima do goleiro, porém a bola saiu caprichosamente também por cima da meta rival. Quase um golaço. Na chance derradeira, Márcio assistiu Índio nas costas do zagueiro, este bateu cruzado para boa defesa do personagem do primeiro período, o goleiro do Corinthians.
Veio o intervalo e o segundo tempo, que tinha tudo para ser ainda melhor, foi decepcionante. A equipe pampeana voltou do “vestiário” irreconhecível, apática, desinteressada, completamente desligada do jogo, e praticamente entregou os três pontos ao Corinthians.
A equipe adversária chegou ao seu gol em uma cobrança de escanteio, que reflete bem o que já foi dito. Bola no meio da área pampeana e todos assistindo o jogador rival cabecear, sem nem pular, vencendo o goleiro Berimba.
Como o Corinthians também não estava em jornada inspirada, sem exigir o arqueiro Berimba em nenhum outro momento, o jogo se arrastou insosso até o apito final com o escore mínimo a favor do adversário.
Comandado pelo treinador Eleandro Rodrigues, o PAMPA F.C. foi a campo assim escalado: Eleandro (Berimba); Ike (Fernando), Lucas, Negão (Rafa), Régis (Xinho); Petry (Desidério), Márcio, Diego (Gavilán); Sartori e Índio (Ricardo).
           



Após a chuva adiar a rodada mais uma vez, o próximo e importantíssimo desafio do PAMPA F.C. é neste sábado (20), às 9h30min, no campo 3 do C.T. Muradás, contra a equipe do Bazar Mimo. Só a vitória interessa para as pretensões pampeanas de alcançar a fase final do certame.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Novo empate e grupo embolado!


O PAMPA F.C. foi a campo no sábado passado (15) buscando a vitória para ficar entre os líderes do seu grupo na segunda fase da 16ª Copa Farroupilha, porém acabou ficando no empate em 1x1 com a boa equipe do 11 Canarinhos.

O jogo começou estudado, equilibrado, sendo a primeira grande chance de gol do jogo da equipe pampeana, com Sartori perdendo após rebote do goleiro em chute de Ricardo. A partir daí o 11 Canarinhos passou a trabalhar melhor a posse de bola, assustando o arqueiro Berimba, que fez boas defesas em lances de bola aérea.

Perto do final do primeiro tempo, o PAMPA F.C. criou outra grande oportunidade, em jogada que iniciou com um drible de Ike pela direita, ele conduziu e serviu Sartori, este rolou para trás onde Daniel chegou batendo forte para grande defesa do goleiro adversário.
 

Veio o segundo tempo e o panorama da partida continuava o mesmo, equilibrada, com o 11 Canarinhos com maior volume de jogo. Então, já passada da metade da etapa final, Marcão dividiu forte com o goleiro adversário, reclamando de agressão. Formou-se um princípio de tumulto, que culminou na expulsão do arqueiro rival e de Eliezer, que estava no banco.

Com um a mais em campo, o PAMPA F.C. foi pra cima, mas em um lance de escanteio a seu favor acabou sofrendo o contra-ataque em velocidade, onde o rápido atacante adversário recebeu cara a cara com Berimba e deu um “tapinha” por cima para abrir o placar.

Já nos acréscimos, na base do “abafa”, a equipe pampeana chegou ao empate. Novamente em um escanteio, agora bem aproveitado pelo centroavante Marcão, que escorou a bola para o meio da área. Diego, no lugar certo e na hora certa, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol (foto). Placar igualado, não havia tempo para mais nada.
 

O PAMPA F.C., comandado pelo técnico Eleandro Rodrigues, foi assim escalado: Berimba; Ike, Lucas, Negão, Régis (Petry); Desidério (Xinho), Márcio (Diego), Daniel, Gavilán; Sartori (Marcão) e Ricardo.

O próximo desafio pampeano na 16ª Copa Farroupilha é diante do Corinthians, no próximo sábado (29), às 9h30, no campo 3 do C.T. Muradás. A vitória é fundamental para nos colocarmos bem na classificação do embolado grupo D da competição, onde só o Bazar Mimo conseguiu vencer até o momento.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Espetacular!


No último sábado (8), o PAMPA F.C. entrou em campo em partida válida pela rodada inaugural da segunda fase da 17ª Copa Farroupilha. O que se viu em campo foi uma jornada épica da equipe pampeana, que buscou o empate em 5x5 após ir para o intervalo perdendo por 4x0.

O PAMPA F.C. começou a partida trabalhando a posse de bola e buscando tomar a iniciativa da partida desde o início. Porém, a equipe amarela tocava a bola sem conseguir exercer grande pressão e efetivo perigo ao adversário, que saía de forma rápida nos contra-ataques.

E foi assim que o time negro pulou na frente do placar. Erro da equipe pampeana no meio-de-campo, o meia adversário lançou o atacante nas costas da defesa em posição duvidosa e este rolou para o seu companheiro empurrar para o gol vazio e abrir o marcador.

Minutos depois, outro lançamento para o atacante adversário entrar em velocidade, ganhar da defesa, driblar o goleiro Isma e tocar para o gol vazio. O terceiro gol não demorou a sair, em uma infelicidade do arqueiro pampeano, que soltou a bola nos pés do atacante negro, e este entrou com bola e tudo dentro do gol.

O cenário era pavoroso. O PAMPA F.C., que antes tinha o controle da posse de bola, agora acusava o golpe e não esboçava reação. E o que já era terrível ficou ainda pior com o quarto gol do All Blacks, em cruzamento para a área pampeana que encontrou o avante rival no segundo pau, este empurrou a bola devagarinho, e de forma estranha a bola entrou.

O relógio apontava 35 minutos da etapa inicial e o escore era surreal: All Blacks 4x0. O PAMPA F.C. precisava de um “fato novo”, uma injeção de ânimo, um tratamento de choque, e o treinador Eleandro Rodrigues resolveu mexer logo três vezes: Ike entrou na lateral direita, Daniel na frente da zaga e o atacante Sartori fez sua estreia com a camisa pampeana.

Depois de uma chacoalhada e muita cobrança no “vestiário”, a equipe fez um pacto por uma completa mudança de postura no segundo tempo, para buscar quem sabe um empate, uma virada, mas principalmente para honrar a camisa pampeana e recuperar a dignidade perdida na etapa inicial.

Veio o segundo tempo e a postura era outra completamente diferente. O PAMPA F.C. encurralava o All Blacks em seu campo e pressionava. O primeiro gol não tardou a sair. Falta lateral cruzada para a área, a bola foi afastada parcialmente, sobrando para o meia Xinho dentro da área encher o pé de perna esquerda e descontar para o time amarelo (foto).
 

Logo depois Pipo cabeceou na trave outra bola alçada na área, não tendo ninguém chegado a tempo para o rebote. Mas a equipe pampeana crescia no jogo e os gols eram questão de tempo. Então, em boa trama pela direita, Márcio fez um cruzamento primoroso, com as mãos, para Ike, que encontrou um espaço em meio aos zagueiros adversários e cabeceou com estilo para marcar o segundo (foto).
 

E Ike também fez o terceiro. Márcio fez boa jogada agora pela esquerda, dando bom passe para Xinho na entrada da área, este fez um belo corta-luz deixando a bola chegar até o lateral pampeano, que dominou e bateu firme, a bola ainda resvalou no goleiro e na trave antes de entrar. Delírio do grupo de atletas e da comissão técnica pampeana, com os gols que tornavam realidade uma reação antes praticamente improvável!

Porém, passada metade da segunda etapa, a ducha de água fria. Erro pampeano, contra-ataque rápido do All Blacks, a bola chegou até o meia adversário dentro da área, e este com categoria deu um toquinho por cima do goleiro Isma, que nada pode fazer. O jogo caminhava para o seu final e o escore agora apontava 5x3. A arbitragem havia anulado de forma duvidosa um lance em que Ricardo saiu cara a cara o arqueiro adversário, e agora o All Blacks aumentava. O PAMPA F.C. não merecia tamanho castigo.

Quando parecia que todo o esforço da equipe amarela seria em vão, Ike recebeu de Diego na direita, cortou a marcação para o meio e chutou de perna esquerda, da entrada da área, no cantinho da baliza defendida pelo arqueiro adversário, que ainda colaborou. Terceiro gol dele no jogo, terceiro gol dele na temporada, gol para pedir música, e mais um elemento deste roteiro fantástico, um artilheiro musical improvável, impensável!
 

Agora o PAMPA F.C. era todo pressão! E, nos acréscimos, em um escanteio cobrado da esquerda, após a defesa da equipe negra afastar, Márcio apanhou o rebote, ajeitou e fuzilou de fora da área. A bola ainda roçou na cabeça de Diego antes de estufar as redes, mas a súmula confirmou mesmo o gol para o volante Márcio. Golaço para dar uns números finais ao embate e levar ao êxtase os pampeanos com a sensacional reação.

A igualdade foi a recompensa mais do que merecida para um time que lutou muito, acreditou sempre e teve muita hombridade para reverter um resultado trágico no primeiro período! A equipe obviamente almejava os três pontos, porém, diante das circunstâncias do jogo, o ponto conquistado foi muito comemorado por todos. Parabéns ao grupo! Que este jogo embale a equipe e sirva de lição para os próximos confrontos.

O PAMPA F.C., comandado pelo técnico Eleandro Rodrigues, foi a campo com: Isma; Fernando (Ike), Negão, Pipo (Eliézer), Régis (Ferrari); Desidério (Daniel), Márcio, Xinho, Gavilán (Diego); Rafael Mahl (Sartori) e Ricardo.

Todos os jogos do Grupo D terminaram empatados e, portanto, está tudo embolado, com o PAMPA F.C. na frente da chave pelo critério dos gols pró. No próximo sábado o desafio é diante do 11 Canarinhos, às 9h30min, no campo 1 do C.T. Muradás.

terça-feira, 28 de maio de 2013

PAMPA F.C. goleia e está classificado!


O PAMPA F.C. entrou em campo neste sábado (25) pressionado pelos resultados paralelos da manhã, que não lhe foram 100% favoráveis, mas cumpriu bem o seu papel e goleou a equipe do Azenha pelo placar de 5x1, classificando-se para a segunda fase da 16ª Copa Farroupilha.

A equipe pampeana, precisando do resultado positivo, tomou logo as rédeas da partida, tratando de manter a posse de bola e pressionar o adversário, já classificado. Antes da metade da primeira etapa, Gavilán abriu o placar, cobrando escanteio que desviou no jogador adversário posicionado no primeiro pau e entrou.

O PAMPA F.C. dominava as ações, pecando no último passe. Já o Azenha chegava de forma tímida, porém em um contra-ataque quase buscou a igualdade, em uma escapada pelo lado esquerdo, em que o lateral centrou a bola com precisão para o centroavante cabecear por cima e perder boa chance. Assim, o primeiro tempo terminou com o PAMPA F.C. na frente.

No segundo tempo, o Azenha, modificado, agora saía mais para o jogo e procurava trabalhar melhor a posse de bola. Mas foi a equipe pampeana quem aumentou a vantagem. Gavilán cobrou escanteio curto para Willian, que chutou de fora da área encobrindo o arqueiro rival. Bonito gol.

Minutos depois, Ricardo recebeu lançamento de Márcio, dominou a bola com o corpo, e deu um toque por cima do goleiro para marcar o que seria o terceiro gol pampeano, mas o tento foi erroneamente anulado pelo árbitro, que alegou toque no braço do atacante.

A partir daí, o Azenha cresceu na partida. O PAMPA F.C. parecia já satisfeito com a vantagem no escore, quando o lateral esquerdo adversário diminuiu em bela cobrança de falta, que ainda resvalou na trave antes de entrar, indefensável para o arqueiro Berimba. O empate quase veio em lance parecido, mas desta vez a bola saiu por sobre o gol.

Passado o susto, a equipe pampeana “matou” o jogo, com dois gols de Ricardo, o artilheiro do time na competição. Primeiro em jogada de Márcio pela direita, a bola chegou até Ricardo do outro lado, livre, o atacante dominou e tirou do goleiro para fazer 3x1. E logo surgiu o quarto, quando Kiko foi travado no momento em que ia marcar, o árbitro assinalou pênalti, que Ricardo bateu com perfeição, goleiro de um lado, bola do outro.

Ainda havia tempo para o gol mais bonito da tarde. Rafael Mahl, que havia acabado de entrar, recebeu a bola na intermediária pela direita, encarou a marcação, foi derrubado, porém prosseguiu na jogada e desferiu um chute violentíssimo no alto, a bola ainda bateu na trave e no chão antes de estufar as redes da meta adversária. Golaço e placar final, PAMPA F.C. 5x1.

O PAMPA F.C., comandando pelo técnico Eleandro Rodrigues, foi a campo assim escalado: Berimba; Ike, Lucas, Pipo, Régis (Fernando); Petry (Ferrari), Desidério (Márcio), Xinho, Gavilán (Índio); Ricardo (Rafael Mahl) e Willian (Kiko).


A equipe pampeana, graças ao crescimento no momento certo dentro da competição, conquistando 7 dos últimos 9 pontos disputados, conseguiu a classificação no 5º lugar do Grupo “B” da Copa Farroupilha.

A definição da próxima fase ainda depende de julgamento a ser realizado nesta terça (28), mas, por enquanto, os adversários seriam Bazar Mimo, Corinthians, Perestroika, Menino Deus e All Blacks, com estreia prevista para o próximo sábado (8), depois do feriado, em campo a ser definido, contra a tradicional equipe do Corinthians.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

PAMPA F.C. segue na luta, dependendo apenas de si!


O PAMPA F.C. voltou a campo no último sábado (18) para reeditar a final da Copa Farroupilha de 2011 contra o Mônaco. O empate em 2x2 manteve a equipe entre as 6 classificadas para a próxima fase da competição, dependendo apenas das suas próprias forças para obter a classificação na última rodada da primeira fase.

O jogo começou com o PAMPA F.C. bem postado, pressionando o Mônaco no campo de ataque e apresentando bom futebol. Porém, por volta da metade do período, a equipe acabou cedendo alguns espaços à qualificada equipe adversária, que acabaram sendo fatais. Em dois minutos, o Mônaco acabou marcando duas vezes, em duas boas tramas de seus jogadores de ataque, 2x0.

Apesar do grande prejuízo no escore, o PAMPA F.C. buscou logo se reencontrar na partida, perdendo duas boas oportunidades com o atacante Willian, uma ao dominar no peito com categoria e finalizar alto demais, e outra ao tentar o drible ao invés do chute para o gol. Mas, ainda no primeiro tempo, a equipe pampeana diminuiu. Boa troca de passes até a bola chegar ao meia Xinho, que escorou para Márcio chegar batendo de fora da área e marcar um golaço.

Veio o segundo tempo, e o PAMPA F.C. continuava lutando muito, pois precisava a virada no placar para garantir a classificação à próxima fase da competição. O Mônaco assustava nos contra-ataques. E, por volta dos 30 minutos da etapa final, o esforço pampeano foi recompensado. Xinho lançou Régis em profundidade pela esquerda, este colocou a bola na área, o goleiro rebateu, e Willian, oportunista, empurrou a bola para as redes para decretar o 2x2.

O PAMPA F.C. aproveitava-se da superioridade numérica, já que o Mônaco perdeu um jogador expulso, e pressionava no final. Willian assustou com um petardo de fora da área, e depois perdeu grande chance ao tentar encobrir o goleiro adversário de cabeça ao invés de conduzir a bola e chutar para o gol. No fim, Eliézer ainda foi expulso após discussão com um atleta adversário e o jogo findou mesmo em 2x2.

O PAMPA F.C., comandado pelo técnico Eleandro Rodrigues, foi a campo com o seguinte time: Berimba; Ike (Renan), Negão, Pipo (Eliézer), Régis; Desidério (Petry), Márcio, Xinho, Gavilán (KIko); Índio e Willian.

O desafio do próximo sábado (25) é o jogo do semestre para o PAMPA F.C. Para se classificar à próxima fase da competição, a equipe pampeana depende das suas próprias forças, uma vez que a vitória garante a classificação, independentemente dos resultados paralelos. Porém, o embate é difícil, diante da forte e tradicional equipe do Azenha.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Goleada para dar moral!

O PAMPA F.C. voltou a vencer no último sábado (11), em partida válida pela 7ª rodada da 1ª fase da Copa Farroupilha. O escore de 3x0 diante do Expresso da Madrugada foi importantíssimo para as pretensões de classificação da equipe pampeana no certame.
   O jogo começou bastante estudado, com ambas as equipes se respeitando e cientes da importância de um resultado favorável na luta pela classificação. Porém, logo o PAMPA F.C. cresceu, passou a tocar a bola no campo do adversário e tomou conta do jogo. O adversário controlava bem os avanços pampeanos, marcava bem postado, até que, por volta da metade do primeiro período, a equipe amarela roubou uma bola na intermediária, Ricardo assistiu Gavilán, que acertou um chute alto, violentíssimo, um golaço.
       O PAMPA F.C. ganhou ainda mais confiança com a vantagem no escore, e agora explorava as costas da defesa adversária com os atacantes Índio e Ricardo. Em um lance assim, surgiu o segundo gol. Lançamento espetacular de 50 metros do nome do primeiro tempo, Gavilán, que achou Ricardo entrando em velocidade, cara a cara com o goleiro, ele ainda teve calma para driblar o arqueiro adversário e deixar o PAMPA F.C. na boa no intervalo, 2x0.
      Veio o segundo tempo e a equipe do Expresso da Madrugada voltou um pouco melhor, agora com maior posse de bola no campo de ataque. O PAMPA F.C dedicava-se aos contra-ataques, quando a qualquer momento parecia que poderia dar o golpe fatal. As alterações deram maior gás ao time amarelo, que chegou ao terceiro gol com o estreante Willian, mas o auxiliar anulou a jogada alegando impedimento do ataque pampeano.
     Já quase no fim do jogo, já quase noite no C.T. Muradás, o PAMPA F.C. matou a partida. Willian recebeu e no domínio já tirou do zagueiro, sendo derrubado quando passava também pelo goleiro. Pênalti bem marcado, que Ricardo bateu no ângulo, com categoria, goleiro para um lado, bola para o outro, anotando o segundo gol dele no jogo e dando números finais ao embate.
    O PAMPA F.C. foi a campo, comandado pelo técnico Eleandro Rodrigues, com o seguinte grupo: Berimba; Ike (Fernando), Negão, Daniel (Lucas), Régis (Rafael Mahl); Desidério (Petry); Márcio, Xinho (Kiko), Gavilán (Diego); Ricardo e Índio (Willian).
  Bela vitória e mobilização da equipe nesta primeira batalha pela classificação. No próximo sábado, precisamos deste mesmo empenho de todos mais uma vez para o duelo diante do atual bicampeão da Copa Farroupilha, Mônaco, às 12hrs no campo 2 do C.T. Muradás.




Complicou!

No sábado passado (04), o PAMPA F.C. não conseguir dar sequência aos resultados positivos e acabou derrotada pela jovem e qualificada equipe do Ipanema pelo placar de 3x1.
O jogo começou em um ritmo acelerado e logo antes dos 20 minutos de jogo, o Ipanema já vencia pelo escore de 2x1. O primeiro gol da equipe verde veio em um rebote de escanteio aparado pelo meia adversário, que devolveu a bola na área para o centroavante cabecear para o chão e abrir o placar.
Logo depois de sofrer o primeiro gol, o PAMPA F.C. chegou ao empate em uma cobrança de falta perfeita do meia Gavilán, no ângulo do arqueiro adversário, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar nela.
A equipe pampeana nem pode comemorar, pois em mais um escanteio, o centroavante adversário novamente apareceu bem para desviar de cabeça e recolocar o Ipanema na frente.
O primeiro tempo era movimentado, ambas as equipes criavam boas oportunidades de gol. Ainda antes do intervalo, em uma infelicidade da defesa pampeana na saída de bola, o atacante adversário bateu colocado no canto do arqueiro Berimba, que nada pode fazer.
Veio o segundo tempo e o panorama da partida continuou o mesmo, agitado. O Ipanema começou com uma verdadeira blitz, com a trave e o goleiro Berimba de forma espetacular salvando a equipe pampeana. 
Após o susto, o PAMPA F.C. teve a chance de encostar no marcador através de uma penalidade máxima cometida sobre o centroavante Marcão. Gavilán foi para a cobrança, deslocou o arqueiro adversário, mas infelizmente a bola saiu rente ao poste.
Perto do final da partida, Márcio ainda cobrou falta na gaveta, mas o goleiro adversário fez grande defesa, findando o embate com o escore da primeira etapa, derrota pampeana por 3x1.
O técnico Eleandro Rodrigues mandou o PAMPA F.C. a campo da seguinte forma: Berimba; Ike (Fernando), Negão (Zinho), Daniel (Fabiano), Régis (Rafael Mahl); Desidério (Petry), Márcio, Xinho (Índio), Gavilán (Diego); Ricardo e Marcão.
O próximo compromisso da equipe amarela é diante da equipe do Expresso da Madrugada, sábado (11) às 16hrs, no campo 2 do C.T. Muradás.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Que venha para ficar!


O PAMPA F.C. finalmente venceu na Copa Farroupilha. Em partida válida pela 5ª rodada da competição, após quatro jogos sem vitória, a equipe passou pelo Borrachos pelo placar de 1x0, entrando no grupo dos que hoje estariam classificados para a próxima fase.
A equipe pampeana novamente começou a partida com tudo, pressionando o adversário, e sendo recompensado com a vantagem logo no ínicio. Em cobrança de falta pela direita, Gavilán fez excelente cruzamento para a área e Negão desviou para marcar. Primeiro gol dele com a camiseta pampeana e festa do grupo com o gol importante.
A partir de então, a equipe do Borrachos acordou e passou a ter mais o controle da posse de bola, rondando a área pampeana. Apesar do domínio territorial do adversário, era o PAMPA F.C. quem chegava com perigo nos contra-ataques, quase aumentando em duas ou três oportunidades. No último lance do primeiro tempo, Berimba salvou os pampeanos após o atacante adversário tentar por cobertura.
Veio o segundo tempo e o panorama do embate continuou o mesmo. O Borrachos continuava com a posse da bola, mas o PAMPA F.C. permitia poucos espaços, sendo raramente ameaçado com grande perigo, e ainda saía nos contra-ataques perdendo boas oportunidades de matar o jogo.
O tempo foi passando e o jogo terminou mesmo com o escore mínimo (1x0), mas importantíssimo para as pretensões pampeanas, que buscava já com uma certa ansiedade a primeira vitória no campeonato.
O PAMPA F.C. foi a campo, escalado pelo técnico Eleandro Rodrigues, da seguinte forma: Berimba; Ike, Fernando, Daniel (Kiko), Régis (Fabiano); Negão, Petry (Zinho), Diego, Gavilán (Xinho); Índio (Ricardo) e Marcão.
O próximo desafio é diante do Ipanema, neste sábado (11) às 16hrs no campo 2 do C.T. Muradás. Apesar da boa campanha do adversário, que ainda não perdeu na competição, o PAMPA F.C. almeja a segunda vitória consecutiva para subir na tabela de classificação.

terça-feira, 23 de abril de 2013

As vitórias virão!


O PAMPA F.C. voltou a campo no último sábado (20), em partida válida pela 4ª rodada da Copa Farroupilha, após o adiamento dos jogos no sábado passada em razão da chuva. O adversário era a equipe do Chubasa, estreante na competição e com um plantel com a menor média de idade do certame sem dúvida.
Apesar do início promissor, quando saiu na frente logo nos primeiros minutos de jogo, a equipe acabou permitindo o empate em cobrança de falta com rara felicidade do meia adversário, findando o jogo com um empate ruim em 1x1.
O jogo começou com o PAMPA F.C. usando sua maior experiência e controlando a posse da bola na maior parte do tempo, cumprindo o combinado na palestra de véspera da partida. Ainda antes dos 10 minutos de jogo a equipe pampeana pulou na frente em um chute cruzado de Ricardo, após boa triangulação entre Ike, Gavilán e Índio. Primeiro gol do atacante com a camisa do PAMPA F.C.
O PAMPA F.C. controlava as ações na etapa inicial, evitava correr atrás da “gurizada” do Chubasa, e o arqueiro Berimba praticamente não era ameaçado no jogo. Neste contexto, Ricardo ainda teve duas grandes chances de marcar frente a frente com o goleiro adversário, que acabou fazendo duas grandes defesas.
Quase ao final da etapa inicial, veio o castigo. Falta na intermediária para o Chubasa, todos na área esperando o cruzamento, quando o meia adversário bateu com extrema categoria, colocando uma curva na bola que entrou na “gaveta”, beliscando o poste ainda antes de entrar. O goleiro Berimba ainda foi nela, mas a bola era realmente indefensável.
Veio o segundo tempo e o panorama da partida mudou. A equipe adversária cresceu com o gol e agora já atacava com bem mais perigo. As chances agora se alternavam, e o PAMPA F.C. não tinha mais o controle do jogo, vindo a sofrer alguns sustos, sendo salvo pela trave e por ótimas defesas do arqueiro Berimba.
A equipe pampeana também criou suas chances, porém mais uma vez faltou eficiência nas finalizações e não foi dessa vez que venceu pela primeira vez no campeonato. 1x1 foi mesmo o escore final.
O PAMPA F.C., comandado pelo técnico Eleandro Rodrigues, foi a campo com a seguinte formação: Berimba; Ike, Negão, Daniel, Régis (Ferrari); Desidério, Petry (Zinho), Xinho, Gavilán (Diego); Ricardo e Índio.
Apesar da campanha ruim neste início de Copa Farroupilha, o PAMPA F.C. está na sétima colocação do Grupo B, apenas 1 ponto atrás da última equipe que hoje estaria classificada, o Menino Deus.
Novamente com a corda no pescoço e na obrigação de conquistar os 3 pontos, a equipe volta a campo no próximo sábado (27) para enfrentar o Borrachos, às 9h30min, no campo 3 do C.T. Muradás.  

quarta-feira, 10 de abril de 2013

PAMPA F.C. na obrigação de vencer!


Em jogo válido pela terceira rodada da Copa Farroupilha, no sábado dia 06/04, o PAMPA F.C. enfrentou o tradicional adversário ABC.  O jogo marcou a estreia do novo e belo fardamento da equipe. Cumpre parabenizar o pampeano Daniel, que conduziu muito bem a questão da aquisição e personalização deste uniforme.  Importante, ainda, registrar nossos agradecimentos aos patrocinadores PEXTEL e SUPER JEAN, nas pessoas dos seus representantes João, Alexandre e Jean, que firmaram a parceria necessária para esta importante iniciativa.
 Com a bola rolando, o PAMPA F.C. apresentou novos reforços em busca da primeira vitória. No entanto, a falta de entrosamento característica de uma equipe em formação, aliado à qualidade da equipe adversária, resultou na segunda derrota pampeana na competição.
Na primeira etapa, após cobrança de falta, o atacante do ABC antecipou-se a zaga pampeana, acertando uma bela cabeçada, indefensável ao goleiro Berimba. O PAMPA F.C. sentiu o gol, mostrando-se perdido nos minutos seguintes. Mas aos poucos a equipe se reorganizou e chegou ao gol de empate com o estreante Marcão que, após vitória sobre o zagueiro adversário, conclui com muita categoria deslocando o goleiro. Gol de quem sabe. Era o empate pampeano.  
Porém, ainda na primeira etapa, após um descuido de marcação, o meia adversário pifou seu atacante, que não teve dificuldades para colocar o ABC na frente do placar novamente.
No segundo tempo, após orientação do comandante Eleandro, a equipe pampaeana voltou melhor, agredindo ao adversário. Após excelente cobrança de escanteio de Gavilán, veio o gol contra que estabeleceu a igualdade novamente no placar. A equipe continuou atacando, porém, em dois contra-ataques, deu espaços ao ABC e levou dois gols que colocaram números finais na partida, fechando o placar em 4x2.
A equipe mostrou evolução, inclusive com as boas estreias do Marcão, Negão e Ricardo, que com certeza chegam para agregar qualidade ao grupo pampeano. O que não pode ser desconsiderado, porém, é o fato da equipe ter sofrido a segunda derrota seguida.
Outro fato negativo é a lesão do Juliano, que logo após entrar na partida machucou o joelho e, ao que tudo indica, comprometeu seriamente os ligamentos do joelho. Força Juliano.
Após o jogo, foi realizado o primeiro churrasco do ano, com a tradicional qualidade do assado, o que possibilitou ainda mais a integração do grupo.
No próximo sábado, dia 13/04, às 16:00 h, no campo 3 do CT Muradás, teremos o próximo compromisso frente ao Chubasa.
Precisamos de mobilização total, foco no jogo e somos obrigados a vencer, esperamos que com a primeira vitória as seguintes apareceram com mais naturalidade.
VAMOS PAMPA!!!