terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um jogo para não ser esquecido!

Depois da eliminação precoce na Copa UEFA, e de 2 finais de semana sem atividades, voltamos a campo para enfrentar a equipe do Boemios, no City Park em Cachoeirinha, foi o antepenúltimo jogo do ano de 2010.
Como ocorreu em todo o 2º semestre desse ano, estávamos bastante desfalcados, com muito mais ausências PAMPEANAS do que presenças, mas, o objetivo era ter novamente contato com os gramados.
Vamos ao jogo...saímos perdendo, apesar de nossa boa postura, em um lance de bola parada, o atacante adversário aproveitou-se de um rebote na cobrança de falta e abriu o marcador. Logo em seguida, por volta dos 25 minutos, perdemos nosso lateral direito, Luisinho, com luxação em 2 dedos, seu reserva imediato, e único, Rik, teve que levá-lo a enfermaria, logo, o PAMPA perdia por 1 a 0 e tinha um homem a menos.
Porém, o jogo era igual, criávamos oportunidades e não demonstrávamos que estávamos com inferioridade numérica dentro de campo, aliás, como bem observado por nosso robusto meia esquerda Jean, o PAMPA está acostumado a jogar com jogadores em menor número, foi assim durante toda a UEFA....e, num lance protagonizado por esse mesmo robusto meia, driblou 2 marcadores e chutou no canto do goleiro, empatando o jogo e dando números finais a 1ª etapa, e também dando um sinal de que a tarde seria diferente, afinal, fez seu tão aguardado,  prometido e merecido  gol no ano de 2010...ALELUIA.....!
Na volta do intervalo, já nos igualávamos em jogadores, pois nosso agora reforço Rik retornara da enfermaria e estava em campo, com o número 9 às costas....
O Pampa cansou, não se achava, o adversário trocava seus atletas a todo instante, e nos encurralava em nosso campo, mais por condição física do que técnica, e o gol adversário parecia uma questão de tempo, porém, em uma bela jogada, Kiko respaldou ainda mais o título de "Cheff", roubando a bola do adversário, indo a linha de fundo com se fora um ponta esquerdo, livrando-se do marcador e rolando a bola para o Matador, camisa 9, no lugar onde deve estar,com faro de gol,  Rik, sem titubear, bateu de 1ª, estava perto da marca do Penalty, sem chance alguma para o arqueiro adversário, golaço do PAMPA, que virava para 2 X 1, parecia final de campeonato, tamanha foi a felicidade e a euforia de toda a equipe com o 1º gol de nosso MATADOR, pena que esse indívíduo, ao invés de compartilhar sua alegria com toda a equipe, portou-se com uma estrela, ignorando os súditos PAMPEANOS e comemorando seu gol de forma solítária, esquivando-se dos abraços dos companheiros, que corriam sem sucesso atrás do camisa 9 PAMPEANO.
O jogo recomeça, o panorama é o mesmo, especulávamos em alguns contra-ataques, e o adversário insistia, sem sucesso, apenas com a posse de bola. O juíz, tendencioso, como em todos os jogos contra essa equipe, novamente achou um penalty para os Boemios, porém, foi desperdiçado, chutado pra fora, o arqueiro Henrique agradeceu.
Faltando 5 minutos para o término da partida, apó ser insultado pelo dirigente do adversário, o juíz retirou-se de campo, dando números finais a histórica tarde de 20/11/2010, PAMPA 2 X 1 Boemios.
Esse jogo, que será motivo de comentários por um bom período, pelos gols marcados por Jean e Rik, teve o PAMPA disposto da seguinte maneira:Henrique, Luisinho(Rik), Rafa, Pipo, Eleandro, Sandro, Kabeça. Jean, Kiko, Fabiano e Bruno.
Parabéns aos "goleadores" PAMPEANOS..Jean e Rik..que prometem mais.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário