Neste sábado, o PAMPA F.C. realizou a sua estréia na 15a Copa Farroupilha. O embate foi diante da equipe do Expresso da Madrugada, embalada pela bela campanha na última edição da Copa UEFA, onde terminou com o vice-campeonato. O jogo marcava, ainda, o encontro das equipes vice-campeãs das competições disputadas no C.T. Muradás no ano passado, já que o PAMPA F.C. foi o vice-campeão da Copa Farroupilha no primeiro semestre.
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes tocando a bola em busca dos espaços e sem ameaçar o gol adversário. E o caminho parecia ser mesmo uma bola parada e, em falta da entrada da área, o Expresso abriu o placar em uma bela cobrança que morreu na gaveta do arqueiro Berimba. O PAMPA F.C. sentiu o gol, rodava a bola, mas não conseguia furar a defesa bem postada do time adversário, mas, em um contra-ataque, Marcos deu uma bela arrancada, partindo do campo de defesa e dando uma bela assistência para João Vitor nas costas da zaga, este ainda fintou dois marcadores e bateu no canto direito do goleiro, empatando a partida. E a virada não demorou a sair. Em trama pelo lado direito do ataque pampeano, João Oliveira recebeu a bola em profundidade, foi na linha de fundo e cruzou a bola para João Vitor que, muito rápido, antecipou-se à marcação adversária e desviou a bola dentro da área, ela ainda tomou um efeito ao quicar no gramado e enganou o goleiro rival. O PAMPA F.C. tomava a frente no escore. Porém, minutos depois, o centroavante adversário girou em cima da defesa pampeana, entrou na área e foi derrubado pelo arqueiro Berimba, pênalti marcado e convertido pelo camisa 10 adversário, que chegava ao seu segundo gol na partida, dando números finais à primeira etapa.
Veio o segundo tempo e, com ele, mudanças na equipe rubra. O meia Ronaldo entrou no lugar do volante Ricardo, recuando Daniel para auxiliar Petry na marcação e, ainda, Fernando fazia sua estréia na temporada ao ingressar no lugar de Ike, trocando um lateral por outro. O jogo continuava muito disputado no meio de campo, sem grandes chances de gol, quando, já na metade do segundo tempo, em jogada dentro da área, Ronaldo foi derrubado quando tentava girar em cima da marcação. O árbitro não titubeou e assinalou a penalidade, porém João Vitor, o artilheiro pampeano na temporada e já na competição, bateu para fora, mantendo a sina de penalidades perdidas pelo PAMPA F.C. contra o Expresso, já que ano passado foram duas na mesma partida. A equipe pampeana não se abateu e continuou buscando o gol da vitória, quando em um escanteio pelo lado direito do ataque, a bola viajou para a área, foi afastada pela defesa adversária e, Ronaldo, bem posicionado na entrada da área, apanhou o rebote e, de primeira, desferiu um chute forte que morreu no cantinho do goleiro, que nada pôde fazer. Era o gol do desafogo, da vitória pampeana, três pontos estes muito valorizados pela boa equipe do Expresso da Madrugada. No fim, a equipe adversária ainda teve dois atletas expulsos e não conseguiu pressionar no fim do jogo.
O PAMPA F.C. foi a campo, escalado pelo técnico Alexandre Almeida, com a seguinte formação: Berimba; Ike (Fernando), Rafa (Patrick), Marcos, Jean (Régis); Petry (Desidério), Ricardo (Ronaldo), Daniel (Wendell), Gavilán (Alex); João Oliveira e João Vitor. Ainda presentes os integrantes da comissão técnica e diretoria Eleandro Rodrigues, Jéferson Nunes e Ricardo Fiorenzano.
Sempre é bom estrear com vitória, ainda mais com um belo número de presentes, como ocorrido no último sábado. Outro fato a ser ressaltado foram as boas estréias do volante Wendell, que com certeza vem pra somar no elenco, e do centroavante Alex, chamado para suprir a lacuna deixada por Édson, que ainda faz parte da família pampeana, porém, por questões profissionais, não vai poder comparecer como gostaria.
O desafio do próximo sábado é diante da jovem equipe do Ipanema, às 14hrs, no campo 3 do C.T. Muradás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário