segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vitória para encaminhar a classificação!

            Neste sábado, o PAMPA F.C. foi a campo em jogo válido pela 6ª rodada da Taça Bento Gonçalves (primeiro turno da 15ª Copa Farroupilha). O jogo era contra a jovem equipe do Gaudério, adversário já conhecido da equipe pampeana neste certame. Curiosidade o uniforme da equipe, todo vermelho, em razão da estreia do uniforme da equipe rival, todo preto.

            A partida começou equilibrada, com o PAMPA F.C. um pouco melhor, criando as melhores chances, mas a equipe do Gaudério saindo com qualidade sempre que possível, principalmente explorando o lado direito do sistema defensivo pampeano, que não “achava” a marcação.

            Na primeira chance de gol rubra, João Oliveira deixou dois marcadores para trás em jogada pela esquerda e bateu para boa defesa do goleiro adversário. Um pouco depois, Jean igualmente entrou a dribles pela esquerda e finalizou, com o arqueiro espalmando para fora. Ainda antes da abertura do marcador, João Oliveira deixou Ike de frente pro gol, mas este chutou fraco, perdendo boa chance.

            O gol amadurecia e não demorou muito a sair. Novamente grande jogada de Jean pela esquerda, driblando dois adversários e cruzando rasteiro no segundo pau, onde Alex só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando o primeiro gol dele com a camisa pampeana. Porém, a equipe do Gaudério não se abateu e logo chegou ao empate. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo de ataque, cruzamento para a área e o centroavante adversário cabeceou para deixar tudo igual.

            Veio o segundo tempo, o PAMPA F.C sem alterações, e o panorama da partida seguia o mesmo, com bastante equilíbrio, mas agora sem grandes oportunidades criadas. Na melhor chance pampeana, Gavilán, aproveitando-se de bobeada na saída de bola do Gaudério, acertou um petardo de fora da área, carimbando a trave esquerda da meta adversária, com o arqueiro só na torcida.

            O PAMPA F.C. mudou, Régis, Rafael Mahl e Zé Carlos entraram na partida para aumentar o “gás” da equipe rubra. E já no final do jogo, quando parecia que teríamos mesmo o placar empatado, João Oliveira cruzou a bola no peito de Gavilán, este de primeira ajeitou para Zé Carlos, que, “meio sem querer” devolveu para Gavilán fintar o goleiro e marcar o gol da vitória.

            O Diretor Eleandro Rodrigues escalou o PAMPA F.C. da seguinte forma: Berimba; Ike (Rafael Mahl), Rafa, Patrich, Jean; Desidério, Márcio, Daniel (Régis), Gavilán; João Oliveira e Alex (Zé Carlos).

            Destaque positivo para o primeiro gol de Alex com a camisa pampeana, em sua primeiro partida como titular, bem como para a manutenção dos 100% do Diretor Eleandro no comando da equipe, ele que mais uma vez jogou junto durante os 90 minutos, inclusive tendo participação direta no gol da vitória. Uma lástima o já repetitivo problema dos desfalques, que, esperamos, possa ser solucionado já para a próxima rodada, uma vez que a fase de mata-mata se aproxima, restando apenas dois jogos da fase de grupos.

            O próximo desafio é diante do Dínamo, equipe esta derrotada pelo PAMPA F.C. nos amistosos de pré-temporada, sábado, às 13hrs, em campo ainda a ser confirmado do C.T. Muradás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário