quarta-feira, 6 de junho de 2012

PAMPA F.C. dá adeus à Taça Bento Gonçalves!


No último sábado, o PAMPA F.C. deu adeus ao sonho de conquistar a Taça Bento Gonçalves, o primeiro turno da Copa Farroupilha. A equipe rubra, mal ajustada em campo e com uma atuação abaixo do esperado, até pela bela campanha realizada na fase classificatória, foi derrotada pelo jovem time do Ipanema pelo placar de 3x1, em jogo válido pelas quartas-de-final da competição.
            A partida começou com a equipe do Ipanema mais bem postada em campo e tomando a iniciativa. E não demorou muito para o Ipanema abrir o placar. Cruzamento da direita, a defesa pampeana afastou parcialmente, mas a bola sobrou nos pés do centroavante adversário, que bateu forte no alto para vencer o “arqueiro” Pipo, que nada pôde fazer.
            Com o gol sofrido, o PAMPA F.C. parece ter finalmente acordado para o jogo, agora ocupando mais o campo de ataque e tentando tramar as jogadas ofensivas. Em um desses lances, trapalhada do goleiro rival, este soltou a bola nos pés de Ike, que apenas empurrou a bola para as redes com o gol vazio. Era o gol de empate, porém o árbitro do jogo anulou a jogada, alegando uma suposta falta de Maldini na dividida com o guarda-metas.
            Apesar da melhora pampeana na partida, foi o Ipanema quem ampliou o escore. Desatenção geral da equipe rubra no contra-ataque adversário, e o atacante apareceu livre, cara a cara com o arqueiro Berimbau, o driblando e quase entrando com bola e tudo, para dar números finais ao primeiro período: Ipanema 2x0.
            Veio o segundo tempo, e o “vestiário” parece ter feito bem ao time pampeano, que mudou, com as entradas de Régis e Ronaldo. Nos primeiros 15 minutos, o PAMPA F.C. literalmente “amassou” a equipe do Ipanema, que já não conseguia sair com tanta naturalidade no contra-ataque.
E não demorou muito para a equipe rubra diminuir. Jogada de Ronaldo pela direita, este se livrou da marcação e cruzou a bola na medida para Gavilán, que bateu forte de primeira encontrando João Vitor, bem posicionado no meio da área para desviar para as redes.
O gol deu ainda mais confiança e ânimo ao PAMPA F.C., que partiu com tudo em busca do gol de empate. Porém, por volta dos 25 minutos da segunda etapa, aconteceu o que não poderia acontecer. Contra-ataque do Ipanema, a bola chegou até o inspirando centroavante adversário, que se livrou da marcação e chutou no cantinho do goleiro Berimbau, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol, um “balde de água fria” nas pretensões pampeanas.
Logo após o gol, em uma disputa no meio-campo, sobrou um pé de um jogador do Ipanema acertando um atleta do PAMPA F.C., os ânimos se exaltaram, alguns pampeanos também tiveram atitudes que não condizem com o espírito do time, da competição, e, principalmente, do futebol. Houve empurra-empurra, e o árbitro da partida expulsou um atleta de cada lado, sendo um deles o pampeano João Vitor, o único atacante da equipe em campo, o que praticamente acabou com as esperanças de reação.  
O PAMPA F.C. foi a campo com a seguinte escalação: Pipo (Berimbau); Ike (Rafael Mahl), Rafa, Eliézer (Fernando), Jean; Ricardo (Régis), Renan, Daniel (Desidério), Gavilán; João Vitor e Maldini (Ronaldo). Ainda presentes Alexandre, Eleandro, João Oliveira, Juliano, Zé Carlos, Léo e Dirceu Zatt.
O aspecto positivo a ser considerado e levado adiante neste primeiro turno é a boa campanha da equipe na fase de classificação, na qual terminou com a primeira colocação do Grupo B. 
Porém agora só nos restar “juntar os cacos”, reanimar, fortalecer e unir a equipe ainda mais, bem como focar todas as atenções na disputa do segundo turno da 15ª Copa Farroupilha, que se inicia já no próximo final de semana, dia 16 de junho, com adversário de estreia ainda a ser definido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário