segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Copa Farroupilha 2011 - Em final de campeonato, apenas 2 times chegam, o PAMPA é 1, o PAMPA é FINALISTA !

Não é de hoje que o Pampa mostra que tem condições de brigar pelo título Farroupilha. Desde o início do campeonato, a equipe Pampeana vem mudando a sua cara, “contratando” grandes atletas, como os volantes Márcio e Patrick, o zagueiro Marcos, os meias Matheus, Paulinho e Sandrinho, bem como os atacantes João, Geraldo e Maldini, além de ter reintegrando velhos conhecidos,como o meia Ronaldo e o centroavante Edson.
Neste domingo(25), tivemos a  prova definitiva de que o Pampa é sim, um grupo competitivo e com fome de título. PAMPA e Azenha fizeram um grande jogo, em uma partida dificílissima e emocionante até o final dos quase 100 minutos que o árbitro definiu. Tomamos o gol logo aos 8 minutos, e da maneira que sabíamos que poderia ocorrer, numa cobrança de falta do goleador da competição, o Azenha abria o marcador muito cedo, 0x1. Antes do início da partida, o volante Márcio destacou: ''Não podemos nos afobar caso a gente saia perdendo, temos que manter a calma e jogar com a cabeça erguida'', e  foi isso que aconteceu, ao contrário dos outros jogos, o Pampa  não se afobou, não começou a dar balões, dava prioridades ao toque de bola e saída de jogo, manteve seu estilo, apesar do placar adverso e da importância do jogo, e, aos 26 minutos, foi recompensado por sua atitude, Matheus costurou pelo meio, tabelou com Édson e deixou João na boa para entrar na área e carimbar ela na gaveta, de canhota, um golaço do goleador PAMPEANO na competição, 1x1. O Pampa ainda quase marcou em uma boa jogada de João, que o centroavante Édson finalizou por cima, rente ao travessão, e em outra chance, chute de João da entrada da área, depois de passar por dois marcadores, novamente a bola passando muito perto. O Azenha também chegava com perigo, principalmente com o perigoso atacante que caía pelo lado esquerda, porém o empate foi mesmo o placar do 1º tempo.
Na 2ª etapa, repetindo as últimas partidas, o Pampa cresceu. Desde o início, criava jogadas, procurava lançar a bola aos atacantes conscientemente, apesar da dificuldade imposta pela estatura e qualidade dos jogadores do Azenha, a equipe gerava perigo. Na primeira grande chance do período, grande lançamento de Gavilán para Ronaldo no bico da área, este dá um chapéu de peito no zagueiro e bate de primeira, de canhota, a bola caprichosamente sai muito perto da meta adversária, uma pena, seria um golaço. Em nova jogada de perigo, após cruzamento de Ike em jogada pela direita, o goleiro solta a bola perigosamente na área, Gavilán aproveita o rebote e chuta por cima com perigo, era o gol pampeano amadurecendo. Determinação e vontade não faltava para o Pampa, que queria a virada, e foi numa bola alçada por Edson, que, João dominou e escorou para Matheus, que dá linda finta de corpo no zagueiro e chuta forte, sem defesa para o goleiro adversário, era a virada, 2x1, e era a classificação à final.
O Azenha veio pra cima, com bolas alçadas, tentava os passes longos, porque a defesa Pampeana estava bem postada e não permitia grandes chances, o caminho do adversário parecia ser mesmo a bola aérea, principalmente com as sempre perigosas faltas laterais. O PAMPA especulava, mostrando que podia ser perigoso, perdia chances de matar o jogo, na melhor delas, Édson avança, chuta da entrada da área, o arqueiro adversário faz grande defesa e João aproveita o rebote mandando a bola na trave. O Azenha, em outra falta próxima da área,  quase empata, porém, Berimbau, o melhor goleiro da Várzea, defendeu uma bola espetacular, ESPALMANDO(incrível, não agarra uma....) para a linha de fundo. O jogo ia para o fim, já passavam de 49 minutos,era pra ter acabado, mas o Azenha chegava ao empate, em uma cobrança de lateral alçada na área, o jogador adversário completa de bicicleta, após desvio que matou a defesa, um lindo gol, 2x2 e os penaltys pareciam inevitáveis. Ninguém mais acreditava que o Pampa buscaria a vitória, somente nós, Pampeanos. Novamente João, em jogada individual, só foi parado com falta, e foi a garra e determinação dos jogadores em campo que definiu o resultado. Na bola cruzada e outro bate-rebate, Sandrinho devolveu a bola pra área, Rafa dividiu com o goleiro, e a bola sobrou pra Petry, de bico, fazer o terceiro, para o delírio Pampeano, era o gol mais importante da curta história PAMPEANA, era o gol da classificação à final, era o gol da vitória, era o esperado gol do Petry. 
O PAMPA foi escalado da seguinte maneira pelo técnico Alexandre Almeida: Birimba, Matheus, Marcos, Pipo(Rafa) e Fróis,Márcio,Jean(Desi), Gavilan(Sandrinho) e Ronaldo(Ike), João e Edson(Petry), ainda presentes Geraldinho, Fernando, Paulinho, Eleandro, Rik, Kiko, Zé, Léo, Ady, Bruno, seu Flávio, além de familiares de PAMPEANOS.
O PAMPA é finalista da Copa Farroupilha 2011, no domingo(02/10), 15h, PAMPA X Mônaco farão, sem dúvida, um jogaço de bola, medindo forças para ver quem levanta o troféu de Campeão, jogo duríssimo, para ambos os lados, e vale título inédito para ambas as equipes...
Por Leonardo Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário