quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PAMPA larga na frente!

O PAMPA estreiou muito bem no quadrangular da Copa Farroupilha 2011, vencendo, e cobrando caro pela derrota na fase classificatória, o placar foi PAMPA 3 X 2 Bazar.
Ao contrário do jogo anterior contra o adversário, o PAMPA apresentou-se com time, com grupo, e, mesmo com desfalques importantes, e de última hora(Petry, Daniel, Frois, Marcos, Sandrinho, Filipe), foi senhor do jogo e largou na liderança do quadrangular.
A vitória começou a ser construída em belíssima jogada individual de Ronaldo, que dentro da área "entortou" o defensor adversário, por mais de uma vez, e colocou o centroavante Edson na cara do gol para abrir o marcador.
Jean, um dos destaques Pampeanos, fazia bela jogada individual pelo flanco esquerdo, e foi parado com falta, na cobrança, Ronaldo cobrou com veneno, no 2o poste, a bola foi dividida e voltou ao centro da área, Gavilan estava ali, livrou-se da marcação em bela articulação, e chutou bonito, alto, no canto direito do arqueiro, um golaço, que consolidava a atuação Pampeana, 2x0, placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, em contra-ataque letal, novamente Edson, camisa 9, matador, goleador, homem de área, recebeu a bola de João(excelente), em bela assistência, em rápida e forte jogada pelo flanco direito, combinada com Ronaldo, e marcou seu 2o gol na partida, o placar apontava 3x0 PAMPA.
O adversário, como não poderia deixar de ser, jogou-se ao ataque, mas não efetivava, a defesa PAMPEANA permanecia sólida, mas, contra a arbitragem ficou difícil, em penalty escandaloso inventado pelo árbitro, o Bazar descontou. Era o 2o grande erro do juiz, que minutos antes havia expulsado Gavilan na saída de campo, quando estava sendo substituído, expulsão ridícula, sem embasamento algum, sem critério, mostrando a total falta de capacidade da arbitragem, mais uma vez, importante frisar.
O tempo foi passando, o PAMPA foi fazendo substituições, mudando a cara do time, e o placar permanecia 3x1, até que aos 41 minutos, em cobrança de escanteio e vacilo PAMPEANO, o adversário chega ao 2o gol. O jogo ficou dramático, o PAMPA perdeu gols imperdíveis, já que o adversário vinha pra cima e deixava espaço para os contra-ataques, perdemos 3 gols que ganhariam o prêmio no quadro Inacreditável do Fantástico,e o Bazar seguia em cima, pressionando, mas, quis o destino que o jogo terminasse com placar apertado, PAMPA 3 X 2 Bazar Mimo, mesmo que a arbitragem tivesse levantado a placa de descontos com "Até acabar".
Grande vitória, com belas atuações individuais, com muitos PAMPEANOS presentes, com promissoras estréias(Geraldo e Bruno), e liderança no quadrangular.

O PAMPA foi escalado pelo treinador Alexandre Almeida com Birimba,Fernando(Ike), Rafa, Pipo e Jean, Sandro(Desi), Márcio, Ronaldo(Bruno), Gavilan(Paulinho), Edson(Maldini) e João(Geraldo).
O próximo jogo, sábado(10), é frente ao Corinthians,às 14h, no Muradaz, fortíssimo adversário, equipe que venceu as 6 últimas edições da Copa Farroupilha, é Hepta Campeão, além de ser o atual campeão logicamente..!Promessa de jogão, valendo a liderança do grupo no quadrangular!


Nenhum comentário:

Postar um comentário