quinta-feira, 16 de maio de 2013

Goleada para dar moral!

O PAMPA F.C. voltou a vencer no último sábado (11), em partida válida pela 7ª rodada da 1ª fase da Copa Farroupilha. O escore de 3x0 diante do Expresso da Madrugada foi importantíssimo para as pretensões de classificação da equipe pampeana no certame.
   O jogo começou bastante estudado, com ambas as equipes se respeitando e cientes da importância de um resultado favorável na luta pela classificação. Porém, logo o PAMPA F.C. cresceu, passou a tocar a bola no campo do adversário e tomou conta do jogo. O adversário controlava bem os avanços pampeanos, marcava bem postado, até que, por volta da metade do primeiro período, a equipe amarela roubou uma bola na intermediária, Ricardo assistiu Gavilán, que acertou um chute alto, violentíssimo, um golaço.
       O PAMPA F.C. ganhou ainda mais confiança com a vantagem no escore, e agora explorava as costas da defesa adversária com os atacantes Índio e Ricardo. Em um lance assim, surgiu o segundo gol. Lançamento espetacular de 50 metros do nome do primeiro tempo, Gavilán, que achou Ricardo entrando em velocidade, cara a cara com o goleiro, ele ainda teve calma para driblar o arqueiro adversário e deixar o PAMPA F.C. na boa no intervalo, 2x0.
      Veio o segundo tempo e a equipe do Expresso da Madrugada voltou um pouco melhor, agora com maior posse de bola no campo de ataque. O PAMPA F.C dedicava-se aos contra-ataques, quando a qualquer momento parecia que poderia dar o golpe fatal. As alterações deram maior gás ao time amarelo, que chegou ao terceiro gol com o estreante Willian, mas o auxiliar anulou a jogada alegando impedimento do ataque pampeano.
     Já quase no fim do jogo, já quase noite no C.T. Muradás, o PAMPA F.C. matou a partida. Willian recebeu e no domínio já tirou do zagueiro, sendo derrubado quando passava também pelo goleiro. Pênalti bem marcado, que Ricardo bateu no ângulo, com categoria, goleiro para um lado, bola para o outro, anotando o segundo gol dele no jogo e dando números finais ao embate.
    O PAMPA F.C. foi a campo, comandado pelo técnico Eleandro Rodrigues, com o seguinte grupo: Berimba; Ike (Fernando), Negão, Daniel (Lucas), Régis (Rafael Mahl); Desidério (Petry); Márcio, Xinho (Kiko), Gavilán (Diego); Ricardo e Índio (Willian).
  Bela vitória e mobilização da equipe nesta primeira batalha pela classificação. No próximo sábado, precisamos deste mesmo empenho de todos mais uma vez para o duelo diante do atual bicampeão da Copa Farroupilha, Mônaco, às 12hrs no campo 2 do C.T. Muradás.




Nenhum comentário:

Postar um comentário